frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006


    Eu tenho a mania...
    (não, não vou escrever o post das 5 manias)
    ... de preparar cada viagem ao pormenor. O que ficou muito facilitado com a internet, naturalmente. Verifica-se a localização do aeroporto do destino, os meios de transporte para a cidade, a morada do hotel se for caso disso, o tempo que vai fazer, os sítios a visitar, etc. Depois, se o país é novo, trato de folhear alguns guias de viagem numa livraria e escolher o que me parecer melhor. A mala, essa, só é feita na noite anterior. Durante a viagem tenho a ilusão de que vou finalmente ter tempo para ler o guia, mas nunca o faço. E uma vez no destino, os planos dissolvem-se na atmosfera local. Desvio-me dos trajectos previstos, há uma cor que chama, um cheiro que atrai, um som que puxa. E, sobretudo, deixo a Nikon guiar-me por onde ela quiser.

    # Jorge Moniz |