frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    segunda-feira, 18 de setembro de 2006


    O meu pai vai cometer um assassínio.
    Há mais de seis décadas os meus avós mudaram-se para esta casa. A nespereira que lá existiu até há pouco mais de um ano teve mais tarde uma filha que nasceu na casa dos meus pais pela mesma altura que eu. Durante muitos verões trepei-a, rodei-a, pesquei-lhe as nêsperas com canas. De cada vez que lá vou, estaciono debaixo dela e ao voltar retiro do capot as folhas secas com que ela me cumprimentou. A casa também é dela. A casa também é ela. Literalmente. Descobriu-se agora que tem raízes a entortar um muro, que furaram canos e subiram por eles, raízes mais grossas que uma perna a esmagar canalizações, enredadas, cruzadas, enleadas, emaranhadas. Diz-me de lá o meu pai que não há outra hipótese.

    # Jorge Moniz |