frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    quinta-feira, 2 de novembro de 2006


    ...
    Quando chega Novembro, ganhas a hábito de me mandar para a cama antes de ti. E fá-lo com um tom de voz tal, que só me resta obedecer.
    (não, não é um tom de voz autoritário, é um tom de voz nos olhos)
    Contorno a cama e deito-me do teu lado, com a cabeça na tua almofada. Ouço-te escovar os dentes, apagar as luzes, entrar no quarto às escuras. Finjo dormir. Ouço-te largar os sapatos, o cinto a tilintar ao pousares as calças, o deslizar do pijama pelas tuas pernas, pelo teu tronco. Respiro fundo. Ouço-te os passos aproximarem-se. Levantas as orelhas dos lençóis e dizes baixinho o meu nome. Não esperas que eu recue ao meu lugar, vais-te deitando, conquistando o teu espaço. Não recuo mais do que o necessário, é assim que o queremos. Ajeitas primeiro a planta dos teus pés no peito dos meus, depois a barriga das tuas pernas nas minhas canelas, as tuas coxas nas minhas, a tua anca na minha, as tuas costas no meu peito. Escorrego um braço por baixo do teu pescoço, puxas-me o outro ao teu redor. Inspiro o cheiro rosa-morno da tua nuca. Sabe bem.

    # Jorge Moniz |