frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    quarta-feira, 26 de setembro de 2007



    Fazem-me confusão os elogios por reciprocidade. Ou outros tipos de declarações. Soam-me sempre tortos. Mais ainda quando as pessoas reforçam. Há aquele truque clássico de subir a parada: “gosto de ti”, portanto responde-se “gosto muito de ti”, para compensar o facto de não ter sido o primeiro a dizer. Mais vale um sorriso franco e noutra oportunidade poderá ser a outra pessoa a ter a iniciativa. Se elogio os olhos a alguém, não fico à espera de algum cumprimento aos meus, ou a outro qualquer pedaço de mim que possa merecer um comentário. Não procuro reciprocidade, nem sequer provocar uma reacção agradável. É uma mensagem que pretendo transmitir e basta-me saber que foi bem entregue ao destinatário.

    # Jorge Moniz |