frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    domingo, 2 de setembro de 2007


    Uma nuvem chamada Jorge
    Fala-se muito da suposta influência dos astros nas pessoas, mas muito pouco do inverso: a influência das pessoas nos astros.
    Sabe quem me conhece que na véspera de cada partida minha para uma estadia no estrangeiro chove. E nunca foi feito um mapa sobre isto, nem consta que haja nuvens com o meu nome por signo. E no entanto é verdade: no dia anterior a eu apanhar um avião (desde que a estadia seja prolongada), chove onde eu estiver. Interpretações mais nacionalistas dizem que é o país a despedir-se de mim. Não sei. Estou mais preocupado em tentar fazer um gráfico em que demonstre a proporcionalidade entre a duração da ausência do país e os mm de chuva caída. Naturalmente já contactei o Instituto de Meteorologia para me auxiliar com estes dados.
    O que se passa hoje é que é o fim das minhas férias em território nacional. E dentro do próprio país o efeito é, digamos, fracote. Ou seja, chover hoje era pedir muito. Mas arranjou-se um nevoeirozito na praia, lá isso sim.

    # Jorge Moniz |