frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    segunda-feira, 21 de julho de 2008


    Vejo na televisão...
    ... a apresentação de uma série sobre a vida privada de Salazar. Passam os nomes do elenco e de uma rajada identifico três “gajas boas”, algo que eu na minha inocência nunca associaria à austeridade das imagens a preto e branco da outra senhora. Diz-se depois que a SIC se orgulha de apoiar as produções portuguesas mais vistas. Ocorrem-me uma ou outra também com a respectiva “gaja boa”, ou “cena de bolinha”. Quando se mistura então isto com religião, é sucexo garantido.
    Lembro-me a propósito das diferenças entre a Vila Faia da minha infância e esta que dá agora. O camionista e a prostituta tinham muito mais portugalidade na ponta de um dedo que os jovens garbosos da nova versão.
    E lembro-me dos Morangos e outros quejandos. É tudo bonito, imaculado (mesmo que com as calças a mostrar 3/4 dos boxers).
    É fácil concluir que hoje em dia só assim se conseguem audiências, especialmente para adocicar a ficção histórica no seu papel educativo. Felizmente há ainda resistência.

    # Jorge Moniz |