frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    domingo, 26 de outubro de 2008



    Ao sentar-me frente a uma pessoa com 86 anos só posso falar o menos possível e ouvir, aprender o mais que possa. Os conselhos são dados com a humildade de décadas e décadas de experiência. A serenidade é de quem já viu tudo. A energia é invejável e devia envergonhar muito desanimado de 30 anos.

    “O meu marido gostava de se deitar cedo e eu gostava de passar a ferro à noite. Pegava na tábua e para o pé dele. Quando se reformou disse-me ‘não precisas mais de fazer o almoço’. A cozinha ficava toda desarrumada, mas todos os dias quando eu chegava da escola, ali tinha o almoço feito.”

    Saí dali com as bochechas doridas do sorriso permanente. E com uma injecção de ânimo para viver.

    (curiosa a escolha de palavras das pessoas mais velhas, que se referem sempre ao seu cônjuge como amigo, companheiro e raramente falam de amor)

    # Jorge Moniz |