frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    sábado, 31 de janeiro de 2009


    41
    Os bombeiros da minha terra são os meus heróis.
    Depois de há um ano terem salvo a vida da minha cara metade, hoje vieram cá fazer o favor de arrombar a porta devido a uma chave esquecida no trinco do lado de dentro.
    O senhor veio a correr, apesar do ar esgotado e sujo de quem acaba de combater o incêndio num prédio ali atrás das Finanças.
    Assim que fez a avaliação disse:
    - Podem descer um piso.
    - Hã?
    - Podem descer um piso. Não podem ver o método.
    Assim foi, fui olhando para o relógio enquanto ouvia o barulho da porta a abanar. Menos de um minuto depois aparece o bombeiro com a chave que estava do lado de dentro na mão.

    (acredito piamente que lhe dê um enorme gozo ver os olhos em bico das pessoas nesse momento)


    Vem depois a conta:
    - São sócios dos bombeiros?
    - Não.
    - Então são 41 euros.
    Enquanto ia passando a factura, deu o toque final:
    - Pode guardar para o IRS, que é dedutível. Mas agora só para o outro ano...

    E esta foi apenas a informação fiscal mais extraordinária que alguma vez me foi dada.
    Também por isso os bombeiros da minha terra são os meus heróis.

    # Jorge Moniz |