frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    domingo, 19 de fevereiro de 2006


    O meu elevador
    O meu elevador é um animal doméstico.
    (não, não era isto)
    O meu elevador é bonito. O meu elevador tem um espelho dentro e tem uma porta que se abre sozinha.
    O meu elevador não tem muito trabalho, são só 3 andares mais a cave. Como as pessoas do R/C e do 1º andar não o usam e só há dois apartamentos por andar, ele tem mesmo pouco trabalho. Por isso, para intercalar o tédio, vai dando um ar da sua graça de tempos a tempos. O meu elevador tem vontade própria.
    Houve uma época em que o meu elevador ficava sempre de porta aberta no andar onde parava. Junto à porta da última pessoa a usá-lo à noite, ali ficava especado, de luzes acesas, de vigília ao sono dos seus utentes. Agora não, o meu elevador já fecha as portas quando as pessoas saem e fica mais resguardado.
    Mas nada coíbe o meu elevador de de vez em quando fazer o que lhe dá na real gana. Por exemplo às vezes a subir do R/C para o 3º andar, pára no 2º e abre as portas. Só para respirar. Depois fecha-as e segue o seu caminho. As pessoas devem ter certo cuidado pois as portas dos apartamentos são todas iguais e um morador do 3º andar pode inadvertidamente levar a chave à fechadura de uma porta do 2º andar, caso tenha vindo absorto em pensamentos durante a subida e não a tenha achado mais rápida. Já quase aconteceu e valeu os tapetes serem diferentes.
    Outras vezes inicia a descida do 3º andar para o R/C, pára antes do 2º, a meio da parede e volta para cima, abrindo as portas no 3º andar. Se ninguém fizer nada, fica ali, com o mostrador digital a dizer que está no 6º andar. Um laivo de loucura, para dar humor ao início do dia.
    Eu gosto muito do meu elevador.

    # Jorge Moniz |