frutos de sombra













frutos
 
  • Fotos
  • Filmes
  • Livros
  • Discos
  • Petiscos
  • Viagens
  • Tempo
  • Notícias
  • Dicionário
  • Wikipedia
  • Cidadão





  • e-mail

    This page is powered by Blogger.

    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com














    quarta-feira, 17 de outubro de 2007



    Há frases ouvidas uma única vez em criança que nos ficam agarradas na memória e nada as fará soltarem-se.
    “Gostava de ter ido.”
    Tenho dois tios que foram (curiosamente têm o mesmo nome). Um ainda hoje acorda de noite a transpirar com as chamas. Outro ainda hoje tem saudades das praias, dos hábitos, da comida, das pessoas. São pessoas diferentes e tiveram sortes diferentes. O que tem saudades é irmão do meu pai. Talvez seja uma das razões.
    “Gostava de ter ido.”
    O meu pai nasceu e sempre viveu numa aldeia e sempre se sentiu dela prisioneiro. Fez a tropa na cidade, foi a sua única escapadela.
    “Gostava de ter ido.”
    Não sei se hoje em dia ele diria a mesma frase. Nunca lho perguntei. Talvez não, porque a idade é outra, a ponderação é outra e viagens agora não lhe têm faltado.
    Mas mesmo sendo eu uma criança na altura, sem perceber nada do mundo, aquela frase ficou-me.
    “Gostava de ter ido.”

    # Jorge Moniz |